terça-feira, 22 de novembro de 2011

A Sociologia da Infância em conversa com o Educamovimento

De 7 a 10 de novembro aconteceu em Curitiba o X Congresso Nacional de Educação – EDUCERE e o I Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação – SIRSSE, sediado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), que contou com a presença do Prof. Dr. Manuel José Sarmento da Universidade do Minho/Portugal.
O professor Sarmento proferiu duas palestras nos dias 8 e 9/11 intituladas “Infância, internet e o novo oficio da criança” e “Sociologia da infância e a segunda modernidade” com a presença de integrantes do Projeto EDUCAMOVIMENTO – Licenciar/UFPR. Além disso, participou também de uma conversa e debate com o tema “Pesquisa com crianças: perspectivas e desafios” com alunos do programa de Mestrado em Educação da UFPR e PUCPR, sob a coordenação da Profa Dra Marynelma Camargo Garanhani.
O professor Sarmento participou também no dia 08 de novembro do 5º Seminário Municipal de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Curitiba, onde proferiu a palestra “Coisa de criança – infância, culturas e contemporaneidade”.
Grupo Projeto EDUCAMOVIMENTO -  Licenciar/UFPR com prof. Sarmento no X EDUCERE


Palestra no 5º Seminário Municipal de Educação Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário